Forum In Xplus Oficial

Forum In Xplus Oficial

Por favor, ou Cadastrar para criar postagens e tópicos.

XPlus Não liga, não sai da tela ANDROID

Após a atualização, meu aparelho começou a apresentar vários problemas, inclusive travar os aplicativos.

Hoje o aparelho simplesmente parou de funcionar e não liga de jeito algum, já reiniciei, desliguei da tomada e religuei, ele não sai da tela ANDROID

Arquivos enviados:
  • IMG_20241209_234919.jpg
Citação de Rafa Costa em 9 de dezembro de 2024, 23:49

Após a atualização, meu aparelho começou a apresentar vários problemas, inclusive travar os aplicativos.

Hoje o aparelho simplesmente parou de funcionar e não liga de jeito algum, já reiniciei, desliguei da tomada e religuei, ele não sai da tela ANDROID

É necessário fazer o procedimento do reset/update pelo botão na parte debaixo do aparelho e ao fazer corretamente atualizar a FW do aparelho dentro do local update. Depois é só atualizar os aplicativos na XStore. Se vc tentar fazer o procedimento pelo botão update e n for, faça pelo botão reset.

Instruções abaixo:

1 - Com aparelho desligado da tomada, use um palito ou uma agulha pressione o botão update que encontra-se na parte inferior do aparelho. 

2 - Ligue o aparelho e solte o botão update. 

3 - Irá aparecer uma tela azul, selecione a opção WIPE DATE/FACTORY RESET 

4 - Em seguida selecione YES 

5 - Clique em \"Reboot system now\" 

6 - O aparelho irá reiniciar, aguarde até que reinicie sem desligar o aparelho.

7 - Após reiniciar o aparelho, conecte a internet. 

8 - Atualize todos os apps no XSTORE  

9 - Ative os apps com seu codigo de ativação (que encontra-se embaixo do aparelho)

✅Segue vídeo tutorial de passo a passo:

o meu também está assim depois da atualização ele liga e aparece na tela a palavra Android e não abre nada, o que faço...

Citação de jose francisco pacheco atrib em 13 de dezembro de 2024, 19:08

o meu também está assim depois da atualização ele liga e aparece na tela a palavra Android e não abre nada, o que faço...

Desligue o aparelho da energia pela fonte, desligou? Pegue um palito e pressione o botão update até escutar o estalo, escutou? Segure pressionado e ligue a fonte de energia no aparelho sem soltar o botão update pressionado. O aparelho vai demorar um pouco a ligar, é normal e continue segurando o botão pressionado, qdo o aparelho ligar, ele vai aparecer o logo Xplus, escurecer a tela (n solte o botão pressionado), passado 30 segundos ao menos ele vai aparecer a tela para o recovery e somente aí vc vai soltar o botão pressionado com o palito. Apareceu a tela, clique em wipe data/factory reset, vai abrir outra tela clique em sim e aguarde ele completar o processo, completado ele vai voltar para tela inicial do recovery e vc vai clicar em reboot system now. O aparelho vai apagar e reiniciar e voltar na tela com o logo Xplus ou Android e ali permanecerá travado por alguns minutos, é normal, n desligue que após algum tempo ela vai iniciar normalmente.

Se n foi pelo botão, update, repita o mesmo processo pelo reset, n foi pelo reset, teste pelo Update + reset

Funcionou perfeitamente, o aparelho estava parado já ha alguns meses na casa dos meus pais.

Pergunta, como posso saber exatamente qual é o modelo do meu aparelho?

E também, acho que seria interessante..vcs disponibilizarem de maneira, resumida poderia ser aqui mesmo. O modelo do aparelho e ano de lançamento, pq ao que parece vcs são de confiança, e agora ja estou pensando em adquirir um modelo mais atualizado!